6388989885 cc9a1bcdd7 z 198x300 - Beto Veríssimo é reconhecido pelo Prêmio Faz a Diferença, dO GloboO pesquisador sênior e co-fundador do Imazon Beto Veríssimo foi reconhecido pelo jornal O Globo como a personalidade que mais se destacou em 2014 na categoria Sociedade -Sustentabilidade, por meio do Prêmio Faz a Diferença.  Ao lado de Beto Veríssimo outras personalidades foram premiadas incluindo o matemático Artur Avila, o juiz Sergio Moro, o ator Toni Ramos e o campeão mundial de surfe Gabriel Medina.  Em sua 12ª edição, o prêmio homenageou os brasileiros que se destacaram em 2014 em diversas áreas como cultura, arte, ciência, política e meio ambiente.

A escolha dos vencedores do Premio Faz a Diferença é feita por jornalistas de O Globo e pelo público em geral através de votação na internet.

Beto Veríssimo (49 anos) tem formação na área de engenharia agronômica com pós-graduação em ecologia pela Universidade Estadual da Pensilvânia (EUA). É autor de mais de 170 trabalhos técnicos e científicos e 20 livros sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável na Amazônia. Ele coordenou estudos técnicos que resultaram na criação de mais de 25 milhões de Unidades de Conservação na Amazônia. Tem estado à frente de múltiplas iniciativas de combate ao desmatamento e à exploração ilegal de madeira na Amazônia. Pelo conjunto de seu trabalho, Veríssimo recebeu em 2010 o prêmio empreendedor social global da Fundação Skoll dos Estados Unidos. Ele também foi agraciado como líder da Fundación Avina e Senior Fellow da Ashoka.

Foto: ICV.


Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR