O Ministério do Meio Ambiente divulgou os nomes dos vencedores do Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente, edição 2008. O único premiado do Estado do Pará foi o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), sediado em Belém. O Instituto conquistou o 1º lugar na categoria Organização Não-Governamental (ONGs) empatado com Conselho Geral da Tribo Ticuna. A premiação será entregue no próximo mês, no Rio de Janeiro.

Os trabalhos foram analisados nos dias 10 e 11 de novembro pela comissão julgadora instituída pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Concorreram 100 trabalhos distribuídos entre as categorias: Liderança Individual, Educação Ambiental, Associação Comunitária, Negócios Sustentáveis, Municípios e ONGs. A idéia de dar visibilidade ao prêmio é para que os trabalhos possam funcionar como exemplo para novas iniciativas.

Organizado pelo Departamento de Articulação de Ações da Amazônia (DAAM), vinculado à Secretaria-Executiva do MMA, o Prêmio Chico Mendes foi criado em 2002 para valorizar e incentivar trabalhos voltados para a proteção do meio ambiente no bioma Amazônia.

Os outros vecedores foram:

Liderança Individual
1° lugar – Ana Maria Carvalho Ribeiro Lange, Cambé/PR.

Associação Comunitária
1° lugar – Associação de Seringueiros Kaxinawa do Rio Jordão – ASKARJ, Rio
Branco/AC.

Negócios Sustentáveis
1° lugar – Associação Halitinã, Tangará da Serra/MT.

Educação Ambiental
1° lugar – Programa Rede dos Vaga Lumes, da Associação Vaga Lume, São Paulo/SP.

Município
1° lugar – Lucas do Rio Verde, MT.

(Com Assessoria de Comunicação do MMA)


Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR