No ano em que realiza a sua vigésima edição, a Feira Pan-Amazônica do Livro abre espaço para discutir a sustentabilidade e os 400 anos de Belém. Com o tema ‘’Terra. O país de todos’’, o evento, que acontece entre os dias 28 de maio e 05 de junho, recebe pela primeira vez um stand com organizações da sociedade civil que realizam projetos de conservação ambiental em âmbito local, regional e nacional.

Organizado pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia, o Imazon, e sob o conceito ‘’Sociedade em defesa da Amazônia’’, o espaço recebe também representantes dos Institutos IPAM, IEB, Iepé, IFT e Imaflora, além de membros da Conservação Internacional, do Centro de Empreendedorismo da Amazônia, do Programa Territórios Sustentáveis e da Ecam. ‘’A sociedade se reuniu para divulgar suas ações em defesa dos povos da floresta, da biodiversidade e do uso sustentável da Amazônia”, explica Jakeline Pereira, pesquisadora do Imazon.

Os visitantes poderão conhecer o trabalho das instituições envolvidas e aprender sobre o meio ambiente em questões como desmatamento, áreas protegidas, sistemas de monitoramento, políticas públicas e outros assuntos ligados ao tema. Também estão programadas palestras e oficinas com pesquisadores e especialistas da área, além do evento Diálogos Sustentáveis, promovido pelo Imazon nos dias 28 e 29 de maio.

Serviço:

Stand “Sociedade em defesa da Amazônia’’

XX Feira Pan-Amazônica do Livro

Hangar – Convenções & Feiras da Amazônia (Av. Dr. Freitas s/n – Marco – Belém)

De 28/05 a 05/06 – 10h às 22h

 

Programacao Estand Imazon - Imazon organiza espaço para discutir a sustentabilidade na Feira do Livro


Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR