paulo barreto4 p 300x200 - Pesquisador Paulo Barreto participa de conferência no Banco Mundial em Washington D.CPaulo Barreto, Pesquisador Sênior do Imazon, participa nesta quinta-feira, dia 17 de março, do painel “Challenges and opportunities in shifting towards sustainable production systems for beef and oil palm” durante a  “17th Annual World Bank Conference on Land and Poverty” em Washington D.C.

O encontro vai discutir como coordenar interesses públicos e privados distintos nos esforços para se alcançar o “desmatamento zero” no Brasil e Indonésia, países onde estão algumas das maiores regiões remanescentes  de floresta tropical do mundo e que merecem atenção especial devido ao desafio de equilibrar objetivos sociais, econômicos e ambientais.

Embora as dificuldades no avanço para um cenário de “desmatamento zero” baseado numa agricultura mais sustentável são grandes, há oportunidades claras para alavancar esta mudança. Aumento da sensibilização dos consumidores para as questões de sustentabilidade gerando maior pressão no mercado, mudanças nas normas aplicadas pelos investidores e prestadores de serviços financeiros, e iniciativas do governo local para melhorar a gestão territorial são algumas das propostas discutidas no painel.

Palestrantes do IFC Indonesia, além de representantes do governo, ONGs e do setor privado brasileiro participarão do debate que promoverá, ainda, a interação e participação do público. Paulo Barreto, que representará o Imazon, falará sobre os principais desafios e oportunidades enfrentados pelo setor público e privado que buscam atuar de maneira sustentável. Paulo também abordará os trabalhos “Did Ranchers and Slaughterhouses Respond to Zero-Deforestation Agreements in the Brazilian Amazon?” e “Como melhorar a eficácia dos acordos contra o desmatamento associado à pecuária na Amazônia?” em sua apresentação.

O painel será transmitido ao vivo a partir das 12h (Horário de Brasília) no site da conferência.


Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR