Com o objetivo de informar os produtores rurais sobre o andamento das atividades relacionadas ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), o projeto Paragominas Município Verde (PMV) irá realizar no próximo dia 20 de agosto, dentro da Programação da AGROPEC 2011, o seminário “Cadastro Ambiental Rural (CAR) de Pequenos Imóveis Rurais de Paragominas: resultados e próximos passos”.

O Seminário é direcionado a todas as lideranças rurais locais, presidentes ou vice-presidentes de associações, técnicos e gestores com atuação no meio rural do município. No seminário, os pequenos produtores rurais cadastrados pela equipe do projeto durante os levantamentos realizados nas colônias e comunidades rurais poderão receber os comprovantes de inserção no CAR, que permite ao produtor realizar a adequação ambiental de sua propriedade. O cadastro de pequenos imóveis rurais está sendo realizado em uma parceria entre Emater, Semagri e Imazon.

O seminário será conduzido pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia – Imazon, um dos parceiros do Projeto Paragominas Município Verde, conduzido pela Prefeitura Municipal e pelos setores produtivos locais, em parceria também com o Sindicato dos Produtores Rurais, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Fundo Vale e TNC. O evento ocorre das 8 às 12 horas, no auditório Inocêncio Oliveira do Parque de Exposição de Paragominas.

Sobre o Projeto Paragominas Município Verde

O projeto nasceu em 2008, logo após Paragominas ser inserido na lista dos municípios que mais desmataram a Amazônia, lista divulgada anualmente pelo Ministério do Meio Ambiente. O objetivo foi criar bases para a adequação ambiental de Paragominas, visando sua exclusão da referida lista, o que aconteceu em março de 2010, e o aprimoramento do uso do solo e dos recursos florestais rumo à produção sustentável.


Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR