Uma equipe formada por profissionais da área da pesquisa, comunicação e moradores convidados da Calha Norte está participando do IX CBUC – Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação que acontece até o dia 02 de agosto de Florianópolis.

O Imazon é uma das quatorzes instituições que compõem o estande Espaço Amazônia: Florestas e Comunidades (saiba mais aqui).

CBUC1 - Time de profissionais do Imazon participa do primeiro dia de CBUC

 

Para Eli Franco, pesquisador do Imazon, “participar de eventos como esse é uma boa oportunidade para network e discutir possibilidades de parcerias com outras instituições que também estão atuando na conservação de Áreas Protegidas e Terras Indígenas da Amazônia”.

Carlos Souza Jr., coordenador do Imazon, pontua que é muito importante a participação de eventos como o CBUC, para alcançar e engajar o público diverso. Carlos Souza apresentou a nova plataforma Proteja, lançada durante o Congresso, que tem como objetivo facilitar o acesso a dados e informações sobre as Unidades de Conservação. O Proteja já está disponível na versão beta para cadastramento de usuários, participe: www.proteja.org

 

CBUC Carlos - Time de profissionais do Imazon participa do primeiro dia de CBUC

 

O comunitário Aldo Souza, morador da Comunidade Tapagem no Alto do Rio Trombetas (Oriximiná – PA) comenta que, apesar do frio intenso, está gostando muito do convite para participar do Congresso o que lhe proporcionou viajar pela primeira vez de avião, conhecer Florianópolis e trocar experiências enriquecedoras que compartilhará em breve com sua comunidade. Aldo Souza, junto com Joerisson Fulter,   participará de uma apresentação no último dia de evento. Confira programação aqui.

Nesta terça, segundo dia de evento, a pesquisadora Jakeline Pereira participará da apresentação “História do mosaico de UCs da Calha Norte: da criação das UCs estaduais no noroeste do Pará até os projetos atuais de desenvolvimento local” com transmissão ao vivo em www.facebook.com/imazonoficial a partir de 15h.

Acompanhe nossa cobertura na fanpage do Facebook (/imazonoficial) e no Twitter @imazon.

 


Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR