artigocie24 - Forest Certification in Brazil: advances, innovations and challenges.Veríssimo, A., Smeraldi, R., & Azevedo, T. 2005. Forest Certification in Brazil: advances, innovations and challenges. In D. Burger, J. Hess, & B. Lang (Eds.), Forest Certification: An innovative instrument in the service of sustainable development? (1a Edição., pp. 207-217). Eschborn: GTZ.

O Brasil é o país do hemisfério sul onde a certificação florestal do FSC (Forest Stewardship Council) obteve maior progresso. A área certificada alcançou mais de 3 milhões de hectares em 2004 colocando o País na quinta colocação em todo o mundo.
O Brasil tem sido uma referência nas estratégias de promoção da certificação, por exemplo, com a criação do Grupo de Compradores de Madeira Certificada em 2000 e, mais recentemente, com a formação da Associação dos Produtores Florestais Certificados da Amazonia. Finalmente, o Brasil tem realizado feiras de negócios e campanhas direcionadas ao consumidor nacional para a promover a certificação florestal no País.
Interessados em obter uma cópia eletrônica do artigo enviem e-mail para [email protected]


Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR