livro - Informações e Sugestões para a Criação e Gestão de Florestas Públicas na Amazônia
Barreto, P., & Veríssimo, A. 2002. Informações e Sugestões para a Criação e Gestão de Florestas Públicas na Amazônia (p. 43). Brasília: Ministério do Meio Ambiente.
 
Este livro resume os diversos estudos encomendados pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FA0) para orientar a elaboração do Programa de Florestas Nacionais.
O livro revela as vantagens econômicas, ambientais e estratégicas (ordenamento do território) para a implantação de uma política florestal com base na expansão da rede de Florestas Nacionais (Flonas). Em termos específicos, o livro apresenta uma síntese de cada um dos seguintes temas i) demanda para madeira oriunda de Flonas; ii) identificação de áreas para a criação de Flonas no Pará; iii) estimativa de preços mínimos para a madeira das Flonas; iv) modelo de gestão das Flonas na Amazônia; v) direito de uso e posse do recurso e tempo de concessão; vi) tamanho da concessão florestal; vii) administração das Flonas; e viii) estratégia para a produção sustentável de madeira na Amazônia.
Baixe aqui o arquivo
Visualize a versão online da publicação.
 


Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR