reducao de desperdicio p - Redução de Desperdício na Produção de Madeira na Amazônia (n° 5)Vidal, E., Gerwing, J., Barreto, P., Amaral, P., & Johns, J. 1997. Redução de Desperdício na Produção de Madeira na Amazônia. Série Amazônia (Vol. 5, p. 20). Belém: Imazon.
Um primeiro passo para a conservação da floresta na Amazônia Oriental é melhorar a eficiência da produção florestal. Atualmente, a extração não planejada e o processamento ineficiente das toras conduzem à degradação da floresta e a significantes desperdícios de madeira.
Se esses desperdícios fossem reduzidos, uma área menor de floresta seria requerida para satisfazer as demandas de madeira. Este artigo descreve os desperdícios associados à extração e ao processamento das toras, bem como ilustra métodos para reduzi-los. Embora o estudo tenha sido realizado no Pará, conversas com profissionais e visitas a outros pólos madeireiros na região amazônica fazem crer que os problemas avaliados nesse Estado são relevantes para toda a região.
Baixe aqui o arquivo
Visualize a versão online dessa publicação.
Redução de Desperdícios na Produção de Madeira na Amazônia


Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR