Imazon e parceiros apoiam segunda edição da campanha nacional que tem como objetivo mostrar a importância turística e ambiental das Unidades de Conservação

 

A Amazônia possui a maior biodiversidade do mundo com quase 5 milhões de quilômetros quadrados, metade desse território sob proteção de 351 Unidades de Conservação. O Pará conta com 90 UCs, áreas que desempenham importante papel no fornecimento de água, madeira, alimentos (como peixes, castanha e açaí), além de ser moradia de milhares de pessoas. O que muita gente não sabe é que as Unidades de Conservação também são espaços para recreação e uma ótima opção para visitar nas férias.

Foi pensando nisso que um grupo de organizações não governamentais, do qual o Imazon participa, criou a campanha “Um dia no Parque” para promover a consciência ambiental e incentivar a visitação nessas Unidades de Conservação. Jakeline Pereira, pesquisadora do Imazon, explica a importância da campanha: “nós idealizamos a campanha para que a sociedade conheça e use, pois somente assim ela irá entender a real importância de uma Unidade de Conservação”. 

No Brasil já são mais de 200 Unidades de Conservação na campanha. E no Pará, o Imazon, Imaflora e Ideflor-bio irão promover programações especiais, no dia 21 de julho, em 11 Unidades de Conservação do Estado. Haverá opções de lazer e recreação para toda a família como caminhadas pela floresta, canoagem, rapel, grutas, tirolesa, cicloturismo, bóia-cross, visitas às comunidades, entre outras.

 

udnp flora faro - Áreas verdes paraenses receberão visitantes na campanha Um Dia no Parque

 

 

A visitação é gratuita e as Unidades de Conservação que irão participar da campanha são: 

Belém: Parque Estadual do Utinga e Reserva de Vida Silvestre Metrópole da Amazônia

São Geraldo do Araguaia:  Parque Estadual Serra dos Martírios-Andorinhas e Área de Proteção Ambiental Araguaia

Maracanã: Área de Proteção Ambiental de Algodoal-Maiandeua, Refúgio de Vida Silvestre Padre Sérgio Tonetto e Reserva de Desenvolvimento Sustentável Campo das Mangabas

Salinópolis: Monumento Natural Atalaia

Monte Alegre: Parque Estadual de Monte Alegre e Área de Proteção Ambiental Paytuna

Faro: Floresta Estadual de Faro

 

Participe!

 

Para mais informações, acesse a página da campanha.

Confira aqui os parques participantes e as programações completas.


Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR