gordonmoore divulgacao fundacao 848x477 1 - Nota de pesar e agradecimento a Gordon Moore

É com grande pesar que o Imazon recebeu a notícia sobre o falecimento de Gordon Moore na última sexta-feira (24 de março), aos 94 anos de idade. Cientista brilhante, inventor e empreendedor de sucesso, Moore também foi um importante filantropo dedicado a causas socioambientais, como a conservação das florestas tropicais.

Além de fundar empresas de grande sucesso na área da tecnologia como a Intel, Moore previu em 1965 que o número de transistores em um chip de computador dobraria a cada ano. Essa previsão passou a ser conhecida como “Lei de Moore” e foi chave para o surgimento da era dos computadores pessoais e smartphones.

Junto com sua esposa, ele também criou a Fundação Gordon & Betty Moore, uma instituição que tem tido contribuição notável à conservação da floresta amazônica. Como organização parceira dessa fundação, o Imazon gostaria de registrar o legado extraordinário da vida de Gordon Moore e manifestar solidariedade aos seus amigos e familiares, além de agradecer por todo o apoio e dedicação em proteger a Amazônia.


Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR