O Imazon – Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia* abriu inscrições para um concurso fotográfico que exigirá a criatividade de fotógrafos brasileiros, profissionais e amadores. Os interessados devem registrar suas imagens sob tema Os Objetivos do Milênio na Amazônia. Serão aceitas, até o dia 3 de junho, no máximo três fotos por participante, tanto coloridas quanto monocromáticas

Este concurso tem a intenção de trazer para o contexto da Amazônia a discussão sobre os ODMs – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, metas estabelecidas pela ONU para melhorar as condições ambientais e socioeconômicas do mundo. (Leia O que são os objetivos para o milênio?)

A competição será realizada pela ARA – Articulação Regional Amazônica simultaneamente a outros países amazônicos, como Bolívia, Equador, Venezuela e Peru. Na primeira fase serão selecionadas as oito melhores fotos em cada país, sendo que cada imagem finalista corresponderá a um dos objetivos. Na segunda etapa, serão escolhidas as oito vencedoras entre as pré-selecionadas dos concursos nacionais.

A imagens vencedoras ilustrarão a terceira edição do livro A Amazônia e os Objetivos do Milênio, que avaliará o cumprimento das ODMs na região e será publicado pelo Imazon no final deste ano.

O regulamento do concurso pode ser baixado em pdf.

Fonte – Planeta Sustentável


Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR