como prevenir e punir infracoes ambientais - Como prevenir e punir infrações ambientais em áreas protegidas na Amazônia?Barreto, P., & Mesquita, M. 2009. Como prevenir e punir infrações ambientais em áreas protegidas na Amazônia? (p. 52). Belém: Imazon.

Nesta década, governos federal e estaduais quase dobraram as Áreas Protegidas da Amazônia para garantir direitos de uso de recursos naturais para populações locais e promover a conservação ambiental.
Entretanto, entre 2000 e 2008, 2,25 milhões de hectares foram desmatados em Áreas Protegidas e a exploração ilegal de madeira tem ocorrido em várias delas. Estas ameaças podem aumentar com o investimento governamental de R$ 70 bilhões em infraestrutura na região. Para evitar que esses investimentos resultem no aumento de danos ambientais e conflitos sociais nas Áreas Protegidas, será necessário prevenir e punir as infrações ambientais nestas áreas. Neste estudo avaliamos o desempenho da punição de infrações ambientais em Áreas Protegidas na Amazônia a fim de aprender lições para assegurar a proteção dessas áreas no longo prazo. Qual a causa da impunidade das infrações ambientais em áreas protegidas? O que já foi feito e o que falta fazer para punir os infratores ambientais de forma efetiva? Como prevenir essas infrações? Estas são algumas das perguntas que orientaram o estudo.
Baixe aqui o arquivo
Visualize a versão online da publicação.
 


Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR