Tomada de Preço Nº 003/2019

01 de agosto de 2019

 

  1. Contexto e Justificativa

O Imazon é uma instituição não governamental sem fins lucrativos com sede em Belém, cuja missão é promover conservação e desenvolvimento sustentável na Amazônia por meio de estudos, apoio à formulação de políticas públicas, disseminação ampla de informações e formação profissional.  O instituto está situado na Travessa Dom Romualdo de Seixas, 1698, Edifício Zion Business , 11º andar – Bairro Umarizal – CEP: 66.055-200, Belém, Pará, Brasil. Através desse edital o Imazon torna público que fará realizar TOMADA DE PREÇO, para a contratação de prestação de serviços, conforme indicado no item 2 e no anexo deste instrumento.
 

  1. Objeto

O presente edital tem por objeto a contratação de empresa para desenvolvimento de novo website institucional para o domínio www.imazon.org.br nas versões português e inglês.
 

  1. Perfil do consultor

– Pessoa jurídica.
– Experiência comprovada em:
Estruturação de sites de alta performance
CMS (WordPress ou similares)
 

  1. Período de recebimento das propostas

De 01 a 15 de agosto de 2019.
 

  1. Atividades

As atividades desenvolvidas deverão considerar:
– Uso de ferramentas para análise de performance de SEO
– Google Pagespeed https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/
– Google Search Console https://search.google.com/search-console
– Google Lighthouse https://developers.google.com/web/tools/lighthouse/, com 100/100 em todos os pontos para todas as páginas:
– SEO (tolerância 100/100)
– Performance (tolerância 80/100)
– Acessibilidade (tolerância 90/100)
– Opcionais:
MozBar (Moz)
SEMRUSH
SEO Site Checkup
– Site responsivo
– Mobile First
– AMP https://amp.dev/
– High Screens (imagens de alta qualidade, vetores)
– Performance e Segurança
– CDN
– HTTPS/SSL
– Monitoramento de Uptime
– Vigia de Ataques (Anti DDOS / Firewall)
– Arquitetura da Informação
– Mapa estrutural do conteúdo
– Tesauro
– Conteúdo amigável
– URL amigável
– Priorização de SEO
– Metatags batendo com o conteúdo da página (e personalizáveis para cada página do site), tais como title,canonical, open graph (og:), etc.
– Usabilidade/acessibilidade (com uso de ferramenta de análise para medição):
– Google Lighthouse
– Hotjar
– CMS
– Interface intuitiva
– Multi-sites e multi-portais
– URL personalizáveis
– Integração com serviços de geração de lead (Ex. RD Station)
– Site multi-idioma
– Posts e páginas precisam de traduções individuais
 
Baixe o edital aqui.
Baixe o anexo aqui.

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