Post Image

Campanha Um Dia no Parque ganha prêmio Outsiders

09/12/25

Premiação brasileira reconhece pessoas e iniciativas que impulsionam o esporte e a vida ao ar livre

A campanha Um Dia no Parque, realizada anualmente pela rede Pró-UC, conectando pessoas à natureza de unidades de conservação brasileiras, recebeu o prêmio Outsiders. 

Desde 2006,  a premiação criada pela revista Go Outside reconhece pessoas e projetos que expandem os limites do esporte e da vida ao ar livre no Brasil, celebrando histórias, valores e impactos que inspiram.

O objetivo do Um Dia no Parque é incentivar a visitação às UCs brasileiras e engajar a população na defesa desses territórios tão importantes para a preservação dos biomas e para o bem-estar de todas e todos. Por isso, desde 2018, a campanha nacional tem levado milhares de pessoas às áreas protegidas, onde são desenvolvidas atividades esportivas, educativas, ambientais e culturais.

Em 2025, a campanha foi integrada por 439 unidades de conservação, abrangendo todos os biomas e estados do Brasil. Somente na Amazônia, 41 áreas protegidas realizaram atividades dentro do Um Dia no Parte.

Saiba mais sobre a premiação em aqui.

Comment

Este site foi desenvolvido pela NOTABC