Será lançado amanhã, 10/12, o Observatório de Comércio e Ambiente na Amazônia (OCAA), uma plataforma que irá reunir informações qualificadas sobre as relações entre comércio internacional e meio ambiente na Amazônia, estimulando o diálogo embasado na ciência e o engajamento de diversos atores da sociedade.

O Observatório irá oferecer um acervo de publicações, análises e notícias selecionadas, bem como a oportunidade de acompanhar e participar de debates especializados, de modo a contribuir para a prosperidade socioeconômica e ambiental.

Para marcar o lançamento da plataforma, um webinar, moderado pela diretora executiva do iCS, Ana Toni, será realizado na quinta-feira, 10 de dezembro, de 17h a 18h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo em youtube.com/ipamamazonia. O evento terá a presença do presidente do conselho da ABAG, Marcello Brito; da professora titular do NAEA/UFPA, Claudia Azevedo-Ramos; e do ex-embaixador e presidente do IRICE, Rubens Barbosa.

Além de apresentar a plataforma OCAA, os participantes do webinar irão debater sobre os desafios, riscos e oportunidades que envolvem o comércio internacional e o desenvolvimento sustentável da Amazônia brasileira.

O Observatório é uma realização do IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) em parceria com outras três organizações da sociedade civil: o Cindes (Centro de Estudos de Integração e Desenvolvimento), o iCS (Instituto Clima e Sociedade) e o Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia).

Lançamento do Observatório de Comércio e Ambiente na Amazônia

Quando: Quinta-feira, 10/12, às 17h

Mais informações para a imprensa:


Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR