Diante da ameaça de aprovação de projetos de lei que podem beneficiar quem invade e desmata terras públicas, o Imazon convidou duas especialistas para explicarem em um evento online o que dizem essas propostas e quais são as informações falsas que estão sendo divulgadas pelos apoiadores. O encontro será transmitido ao vivo no YouTube do instituto nesta terça-feira, a partir das 15h — mesma data em que uma dessas propostas, o PL 2633/2020, pode ter o requerimento para votação em urgência aprovado na Câmara.

Chamado de “Regularização fundiária ou grilagem?”, o bate-papo terá a presença da pesquisadora do Imazon Brenda Brito e da advogada do Instituto Socioambiental (ISA) Juliana Batista. Autora de diversos estudos nos últimos 18 anos sobre direito e meio ambiente, Brenda publicou recentemente o relatório “Dez fatos essenciais sobre regularização fundiária na Amazônia” e notas técnicas sobre os projetos de lei 2633/2020 e 510/2021, conhecidos como “PLs da Grilagem”. Já Juliana é integrante do Programa de Política e Direito do ISA e está atuando diretamente nas análises e discussões sobre essas propostas.

Para tornar a conversa mais dinâmica, o evento terá também a presença da jornalista especializada em Meio Ambiente e Ciência Giovana Girardi, que conduzirá o bate-papo em formato de entrevista. Além das perguntas preparadas pela repórter, a live terá espaço para dúvidas do público.

FB LD TT - Regularização fundiária ou grilagem? Especialistas debaterão projetos de lei nesta terça-feira

Clique aqui para se inscrever!


Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR