A Destinação dos Bens Apreendidos em Crimes Ambientais na Amazônia

A Destinação dos Bens Apreendidos em Crimes Ambientais na Amazônia

a_destinacao_dos_bens_apreendidos_em_crimesBarreto, P., Mesquita, M., & Mercês, H. 2008. A Destinação dos Bens Apreendidos em Crimes Ambientais na Amazônia (p. 52). Belém: Imazon.

O governo brasileiro vem aumentando a fiscalização para reduzir o desmatamento e a exploração de madeira legais na Amazônia.

Apesar disso, o desmatamento continua largamente ilegal e aumenta à medida que os preços de mercadorias agrícolas sobem. Em reação a essa situação, em dezembro de 2007 o governo federal criou um grupo de trabalho para aperfeiçoar a aplicação de penas contra os infratores ambientais.

Trabalhos anteriores já indicaram medidas para melhorar a cobrança das multas, mas faltava um diagnóstico sobre a destinação de bens e produtos associados a crimes ambientais apreendidos, como madeira e equipamentos. Este trabalho visou avaliar as lições, barreiras e lacunas para a destinação dos bens (produtos e equipamentos) apreendidos. Essas informações poderão ajudar os esforços do governo em coibir e prevenir futuros crimes ambientais na região.

Baixe aqui o arquivo

Visualize a versão online da publicação.