Veríssimo, T., Pereira, J., Veríssimo, A., Malcher, L. & Porto, B. A floresta habitada: história da ocupação humana na Amazônia. Belém: Imazon, 2020.

capa floresta habitada 150x150 1 - A floresta habitada: história da ocupação humana na Amazônia (2ª edição)Este livro trata da história da Amazônia desde a chegada do homem no vale do Amazonas há mais ou menos 11000 a.C. até os dias atuais. Nele você vai poder compreender os períodos históricos seguindo a linha do tempo, a qual marca com ícones os acontecimentos mais importantes na região. Os textos do livro estão intercalados por ilustrações que representam cada época. Destacam-se também algumas informações e termos históricos em quadros coloridos. Além disso, você pode expandir o seu conhecimento seguindo as sugestões para pesquisas pela internet ou na biblioteca da sua cidade.

E, para uma leitura ainda mais agradável, apresentam-se viagens fascinantes ocorridas na Amazônia nos séculos passados em quadrinhos divertidos. Preste atenção também nos textos dos religiosos ou viajantes que estiveram na região nos diferentes períodos. São os relatos da época. Você pode encontrar esses livros em bibliotecas e aprofundar ainda mais o seu conhecimento sobre a história da região. Esperamos que você se divirta muito ao ler e aprender sobre a Amazônia, uma grande área de florestas e rios que tem fascinado pessoas do mundo todo desde o momento em que povos antigos aqui chegaram.

 

Baixe aqui a publicação.

 

 


Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR