livros4 - Biodiversidade na Amazônia Brasileira: Avaliação de Ações Prioritárias para a Conservação, Uso Sustentável e Repartição de BenefíciosCapobianco, J. P. R., Veríssimo, A., Moreira, A., Sawer, D., Ikeda, S., & Pinto, L. P. 2001. Biodiversidade na Amazônia Brasileira: Avaliação de Ações Prioritárias para a Conservação, Uso Sustentável e Repartição de Benefícios (p. 540). São Paulo: Estação Liberdade.

Trata-se de uma edição completa dos resultados do projeto “Avaliação e identificação de ações prioritárias para a conservação, utilização sustentável e repartição dos benefícios da biodiversidade na Amazônia brasileira”, uma iniciativa do MMA através do Programa Nacional de Diversidade Biológica (Pronabio).
O livro traz a identificação de 560 áreas prioritárias para aves, biota aquática, mamíferos, invertebrados, botânica, répteis e anfíbios, unidades de conservação, funções e serviços ambientais dos ecossistemas, novas oportunidades econômicas, populações tradicionais e povos indígenas, pressões antrópicas e eixos e pólos de desenvolvimento.
 
 


Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR