fatos florestais da amazonia 2005 - Fatos Florestais da Amazônia 2005Lentini, M., Pereira, D., Celentano, D., & Pereira, R. 2005. Fatos Florestais da Amazônia 2005 (p. 140). Belém: Imazon.

Fatos Florestais da Amazônia 2005 resume as informações disponíveis sobre o setor florestal da Amazônia com base nos levantamentos primários mais recentes do Imazon e dados secundários de outras instituições (Ibama, IBGE, Ipea, Pnud, Inpe etc.).
O livro está dividido em sete capítulos. Inicialmente, resumimos os dados gerais da Amazônia brasileira. Em seguida, apresentamos os dados sobre o uso do solo, situação fundiária e cobertura florestal. No terceiro capítulo, compilamos os dados sobre o setor madeireiro a partir do levantamento do Imazon realizado em 2004. No capítulo 4, apresentamos dados comparativos do setor madeireiro em 1998 e 2004. No capítulo 5, resumimos as características da exploração florestal e do transporte madeireiro realizado na Amazônia Legal. No sexto capítulo, sintetizamos os avanços do manejo florestal, da certificação florestal e das iniciativas de manejo florestal comunitário. Por fim, no capítulo 7, resumimos os dados sobre o mercado de madeira e os preços médios dos produtos madeireiros processados na região.
Visualize AQUI a versão online da publicação.
Baixe aqui o arquivo


Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR