Vários autores. Sistema de Monitoramento da Exploração Madeireira (Simex): Mapeamento da exploração madeireira no Pará – Agosto 2021 a Julho 2022. Belém: Imazon, Idesam, Imaflora e ICV.

Entre agosto de 2021 e julho de 2022, foram detectados 38.552 hectares de exploração madeireira no Pará, sendo 17.897 hectares (46%) realizada sem autorização. A área autorizada apresentou 54% do total mapeado, com 20.655 hectares. Quanto à atividade não autorizada, a maior parte foi identificada dentro de imóveis rurais cadastrados (13.358 hectares ou 75% do total).

AVALIAÇÃO DA LEGALIDADE

Os dados utilizados para a verificação da legalidade de planos de manejo no Estado foram obtidos por meio do Simlam-PA (Sistema de Monitoramento e Licenciamento Ambiental da Semas-PA), Serviço Florestal Brasileiro e IdeflorBio. Quanto às áreas privadas, o Simex avalia a consistência das autorizações emitidas pela Semas-PA, por meio do cruzamento das informações contidas nesses documentos com imagens de satélite. Em outras áreas, como florestas sob concessão, o sistema apenas verifica a existência de autorização para eventuais explorações detectadas.

Inf SIMEX PARA 2022 PT A4 scaled - Sistema de Monitoramento da Exploração Madeireira (Simex): Mapeamento da exploração madeireira no Pará – Agosto 2021 a Julho 2022


Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR