Nunes, S., Gatti, G., Diederichsen, A., Silva, D. & Pinto, A. 2017. Oportunidades para Restauração Florestal no Estado do Pará (p. 56). Belém: Imazon.
O Imazon, em parceria com o WRI Brasil e IUCN, vem trabalhando desde 2012 na implementação do projeto “Inspirar, apoiar e mobilizar a restauração da floresta e da paisagem”. Este projeto tem como meta criar as bases para a restauração de pelo menos 10 milhões de hectares até 2017 como uma nova contribuição para o Desafio de Bonn, incluindo o Brasil e mais quatro países.
O objetivo deste trabalho é compilar e sistematizar as informações geradas no âmbito do projeto acima mencionado, para auxiliar na identificação de oportunidades para RPF, além de recomendar ações que podem ajudar a dar escala à restauração no estado do Pará. Dessa forma, visa contribuir com os primeiros passos da aplicação da ROAM no estado e promover a mobilização em torno do tema, gerando informações que possam guiar políticas públicas para o aumento da cobertura florestal associado à geração de benefícios ambientais, sociais e econômicos à comunidade.
Após a consolidação dessa base, alinhada com os objetivos da ROAM, pretende-se futuramente reduzir a pressão em áreas florestais, estabelecer a floresta como uma fonte de renda sustentável, aumentar a resiliência de paisagens e gerar opções futuras que permitam o ajuste e a otimização de bens e serviços, conforme as necessidades da sociedade (IUCN & WRI, 2014).
 
Baixe aqui o arquivo.
Visualize aqui a versão online da publicação.


Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR