NOSSA MISSÃO

Promover a conservação e o desenvolvimento sustentável na Amazônia.

NOSSA VISÃO

A Amazônia como uma região onde a biodiversidade, a cobertura florestal e os serviços ambientais associados estarão conservados e o desenvolvimento sustentável será atingido de modo a garantir condições de vida dignas para todos os habitantes da região.

NOSSOS VALORES

sustentabilidade 1 300x300 - Missão, Visão e Valores

Sustentabilidade

As soluções para os problemas de uso dos recursos naturais devem estar baseadas nos princípios de sustentabilidade, ou seja, capacidade de um ecossistema de manter processos e funções ecológicas, diversidade biológica e produtividade ao longo do tempo. Isso significa respeitar todas as formas de vida e os ciclos da natureza, valorizar a diversidade cultural, fortalecer economias locais sustentáveis, considerar os custos ambientais e sociais envolvidos nos processos produtivos e promover esforços para a repartição de benefícios (compartilhar poder na tomada de decisão e dividir os bens e serviços criados de forma sustentável).
user check 1 - Missão, Visão e Valores

Ética

Adotar uma relação respeitosa com todas as pessoas e instituições; respeitar os direitos autorais; respeitar os códigos de ética profissionais; e combater preconceitos e desigualdades raciais, de gênero, religiosos e sociais.
vial 1 - Missão, Visão e Valores

Uso do método científico

O Imazon conduz análises objetivas e isentas, baseadas em métodos científicos comprovados na literatura especializada.

award - Missão, Visão e Valores

Excelência na qualidade

Os trabalhos do Imazon passam por um processo rigoroso de controle de qualidade interna e de revisão por pares externos. Isso reforça a credibilidade e o respeito ao instituto.

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR