Ajude o Imazon a promover a conservação e o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Doe!



 

 

Importante: O Imazon recebe doações apenas através do link acima e da campanha Rainforest Alliance.

Nenhuma marca ou pessoa está autorizada a arrecadar doações em nome do Imazon. Em caso de dúvidas, entre em contato através do email [email protected]

 

O Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia) é uma instituição brasileira de pesquisa que tem como missão promover a conservação e desenvolvimento sustentável na Amazônia. Nossa história iniciou em 1990 na cidade de Belém, Pará, onde até hoje está nossa sede. Desde a fundação, somos uma organização dedicada à pesquisa e busca por soluções para os problemas de uso e conservação dos recursos naturais da Amazônia.

Em 29 anos de existência, o Imazon publicou aproximadamente 700 trabalhos técnicos veiculados como artigos em revistas científicas internacionais, assim como mais de 100 livros e livretos que servem de apoio para tomadas de decisões por parte do poder público e levam conhecimento especializado para a comunidade.

 

Monitoramento desmatamento 1 - O Imazon


Toda expertise em pesquisas e monitoramento da Amazônia nos coloca em uma posição de liderança global de dados e tecnologias que servem de referência para várias organizações ao redor do mundo. O Imazon trabalha baseado em três pilares: rigor científico, abordagem empírica e busca de soluções. Essa metodologia é tão eficaz e consistente que serviu de modelo para que outras instituições mapeassem os demais biomas do Brasil e do mundo, e até mesmo para a criação da plataforma Google Earth Engine.

Desde 2008 o Imazon divulga mensalmente o Boletim do Desmatamento (SAD), publicação que apresenta dados independentes e transparentes sobre o desmatamento e degradação da Amazônia Legal, utilizando a mais alta tecnologia para orientar mudanças de comportamento que resultem em reduções significativas da destruição das florestas em prol de um desenvolvimento sustentável. 

 

Desenvolvimento Sustentavel - O Imazon

 

Nós defendemos modelos de desenvolvimento sustentável na Região Amazônica que possam gerar renda e empregos, respeitando os recursos naturais insubstituíveis. Esses modelos são levados para diversas comunidades locais e também aos órgãos públicos. 

Confira alguns desses programas: Municípios Verdes, Territórios Sustentáveis, Floresta para Sempre, Agentes Ambientais Comunitários.

 

Atividades Economicas - O Imazon

 

O Imazon respeita, valoriza e incentiva o uso sustentável das riquezas florestais. Alguns de nossos projetos atuam diretamente em capacitar para práticas sustentáveis de agricultura e extração das riquezas, além de promover também ações de reflorestamento, com treinamento para agentes ambientais e comunidades locais.

Como parte dessa atuação, divulgamos semanalmente a Tabela de Preços de Produtos da Floresta.

 

GESTAO PUBLICA 1 - O Imazon

Entendendo a importância da gestão pública para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, o Imazon apoia o fortalecimento dos órgãos ambientais em municípios com desmatamento crítico. Nos últimos 10 anos o Imazon já capacitou 700 técnicos de Secretarias Municipais que receberam aprendizado na prática sobre os melhores procedimentos para a fiscalização, denúncia e notificação de atividades poluidoras.

ORIGINAL   Logo Melhores ONGS MOIDRF2018 final 172x300 172x300 - O Imazon

 

 

 

Melhor ONG do Norte em 2018

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR