Acontecerá em Belém, em evento fechado para convidados no próximo dia 04 de Junho, a avant première do documentário “Amazônia Eterna, Protagonista do Século XXI” com apresentação de Vale e apoio de Instituto EcoD e Ancine.

O documentário, realizado pela Agência Tudo e produtora Giros, apresenta imagens inéditas e deslumbrantes da Amazônia somadas a relatos de empresários, políticos, ambientalistas, populações indígenas e ribeirinhas para revelar projetos e iniciativas bem sucedidas do uso sustentável do maior bioma tropical do planeta.

Paulo Amaral, pesquisador sênior do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), contribuiu para a obra audiovisual com depoimento sobre o desenvolvimento sustentável na Amazônia, focando no trabalho realizado pelo Instituto em Paragominas por meio do projeto Municípios Verdes.

“Amazônia Eterna”, longa metragem de 90 minutos, será exibido em salas de cinema e em um canal de televisão fechada, em série de 4 capítulos, além de ser distribuído em DVD para universidades e escolas brasileiras. Uma exposição multi-sensorial que promete unir sons, temperatura, imagens e cheiros proporcionando uma verdadeira viagem para dentro da floresta percorrerá, ainda, as cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus e Belém.

Assista aqui o trailer de “Amazônia Eterna, Protagonista do Século XXI”.

Mais informações no site http://www.amazoniaeterna.com.br


Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR