Encontro promovido pelo Imazon vai destacar os aprendizados e desafios da Gestão Ambiental nos municípios amazônicos, um dos projetos apoiados pelo Fundo Amazônia

Compartilhar aprendizados de mais de 10 anos de experiência na gestão ambiental da Amazônia. Esse é o objetivo do seminário que o Imazon realizará no dia 04 de dezembro em Belém. A programação faz parte do projeto “Fortalecimento da Gestão Ambiental na Amazônia”, apoiado pelo Fundo Amazônia e executado pelo Instituto, que trabalha há 29 anos promovendo o desenvolvimento sustentável na região. O Imazon tem atuado nos municípios da Amazônia brasileira, principalmente os situados no “arco de desmatamento”, com o objetivo de colocar em prática políticas de conservação ambiental e desenvolvimento sustentável na região.

O encontro vai promover um verdadeiro intercâmbio para troca de experiências entre pesquisadores, gestores e moradores de comunidades locais, que são os principais beneficiados com as políticas de gestão ambiental. O objetivo da programação é dar voz para todos e, dessa forma, destacar o aprendizado nos últimos dez anos e ainda refletir como dar prosseguimento ao trabalho e garantir um futuro sustentável para a floresta.

Pesquisadores, estudantes e o público em geral interessado no tema poderão acompanhar as apresentações presencialmente ou através da transmissão ao vivo no perfil do Imazon no Facebook. Serão apresentados painéis sobre os temas relacionados ao projeto, como os avanços e desafios da regularização ambiental, transparência e ordenamento fundiários na região. Também será abordado o trabalho do Imazon na gestão territorial integrada, destacando as experiências na região da Calha Norte, um dos maiores corredores de áreas protegidas de floresta tropical do mundo. 

Para fechar a programação do evento, acontecerá a assinatura do decreto de criação da APA do Jará, Unidade de Conservação a ser implementada em Juruti, no Pará, que é uma iniciativa do Imazon em parceria com a Alcoa Foundation e a Prefeitura Municipal. 

 

  • Serviço:

 

Seminário “Gestão Ambiental: uma década de aprendizagens e desafios”

Data: 04/12

Local: Hotel Regente. Av. Gov. José Malcher, 485. Belém – PA.

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

O evento será transmitido ao vivo pela página do Imazon no Facebook


Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR