A escolha dos vencedores do Premio Faz a Diferença é feita por jornalistas de O Globo e pelo público em geral através de votação na internet.
Beto Veríssimo (49 anos) tem formação na área de engenharia agronômica com pós-graduação em ecologia pela Universidade Estadual da Pensilvânia (EUA). É autor de mais de 170 trabalhos técnicos e científicos e 20 livros sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável na Amazônia. Ele coordenou estudos técnicos que resultaram na criação de mais de 25 milhões de Unidades de Conservação na Amazônia. Tem estado à frente de múltiplas iniciativas de combate ao desmatamento e à exploração ilegal de madeira na Amazônia. Pelo conjunto de seu trabalho, Veríssimo recebeu em 2010 o prêmio empreendedor social global da Fundação Skoll dos Estados Unidos. Ele também foi agraciado como líder da Fundación Avina e Senior Fellow da Ashoka.
Foto: ICV.
This post was published on 27 de janeiro de 2015
Novembro teve alta de 41% nas áreas desmatadas e 84% nas degradadas A Amazônia teve…
Plataforma indica as áreas sob ameaça de derrubada para ajudar a mantê-las em pé Se…
Formação terá como professores pesquisadores que atuam há mais de 30 anos com o tema…
Em sua 3ª edição, evento vai reunir 30 palestrantes em torno do tema Ancestralidade Coletiva.…
Fogo fez degradação acelerar e chegar à média de 10 mil campos de futebol afetados…
Evento combinou palestras inspiradoras e programação cultural; participaram lideranças do movimento indígena, pesquisadores e autoridades.…