É Central na final!

facebook - É Central na final!facebook - É Central na final!linkedin - É Central na final!linkedin - É Central na final!whatsapp - É Central na final!whatsapp - É Central na final!x - É Central na final!x - É Central na final!a2a - É Central na final!a2a - É Central na final!

Central da COP se junta à Federação Paraense de Futebol para levar informações sobre as mudanças climáticas ao clássico entre Remo e Paysandu, pela final do Parazão

WhatsApp Image 2025 05 05 at 11.25.27 300x150 - É Central na final!WhatsApp Image 2025 05 05 at 11.25.27 300x150 - É Central na final!
O evento conta com apoio de organizações que integram o Observatório do Clima, como Imazon, Ipam, ISA, IEB e Engajamundo

 

A ação coroa o projeto do Observatório do Clima de levar o debate sobre as mudanças climáticas para dentro de grandes eventos populares, como explica Joana Amaral, coordenadora de engajamento do OC: “Os efeitos das mudanças do clima afetam todos, indistintamente, no campo ou na cidade, seja pelo calor, pela seca, pelo excesso de chuva ou pela falta dela. Nada melhor, portanto, do que usar um palco querido dos brasileiros para falar sobre esse tema: um estádio de futebol.”

A parceira também é celebrada por Ricardo Gluck Paul, presidente da FPF: “O futebol, que é a maior paixão nacional, tem tido cada vez mais uma responsabilidade social. Por isso, aproveitamos o clássico entre Paysandu e Remo, um dos mais tradicionais do país, para convidar o público a participar mais ativamente dos preparativos para a conferência do clima de Belém. Afinal, o futebol também depende da estabilidade do clima.”

O evento conta com apoio de organizações que integram o Observatório do Clima, como Imazon, Ipam, ISA, IEB e Engajamundo. O vídeo sobre a COP voltará a ser exibido no estádio durante o segundo jogo da final, marcado para o próximo domingo, 11 de maio, também no Mangueirão.

“A Central da COP usa a linguagem do futebol, tão familiar aos brasileiros, para descomplicar um tema técnico, que é a mudança do clima. Para nós é uma alegria falar desse assunto dentro de um estádio, para milhares de pessoas, justamente na cidade que sediará a COP30″, diz o jornalista Roberto Kaz, editor da Central da COP. “Uma tabelinha como essa, com a Federação Paraense de Futebol, é um gol de placa para a educação climática.”

 

This post was published on 6 de maio de 2025

Notícias recentes

Curso “Minha Comunidade nas Redes” leva técnicas de comunicação para moradores de Juruti

Formação buscou fortalecer o protagonismo da população local na divulgação de seus territórios, saberes e…

20 de maio de 2025

Oficina fala sobre fluxos de atuação na área do desmatamento e queimadas para integrantes da região do Tapajós

Foi realizada nos dias 15 e 16 de maio, na sede das Promotorias de Justiça…

19 de maio de 2025

Auditorias do TAC da Carne buscam garantir a conformidade socioambiental na pecuária da Amazônia

Evento em Brasília apresentou os resultados do 2º ciclo unificado de auditorias e reforçou a…

15 de maio de 2025

Atricon e Imazon firmam acordo para o fortalecimento de ações ambientais

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) assinou, nesta terça-feira (13),…

13 de maio de 2025

Imazon participa da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente

Instituto dialogou sobre reflorestamento e adaptação climática em Brasília A 5ª Conferência Nacional do Meio…

12 de maio de 2025

Geojornalismo: como investigar o desmatamento na prática

Clique aqui para baixar os slides da oficina

9 de maio de 2025