Na parceria firmada em 2 de abril, o Imazon realizará diagnósticos sobre as práticas atuais do Iterpa na regularização fundiária, indicará sugestões de aperfeiçoamento nos procedimentos atuais e desenvolverá o sistema CARF a partir das orientações definidas em comum acordo com o Iterpa. “Esperamos que a parceria resulte em mudanças positivas no Instituto de Terras do Pará, ampliando a transparência das ações do órgão e contribuindo para resolver parte das pendências fundiárias no Pará”, destacou Brenda Brito, pesquisadora associada do Imazon.
Além do Imazon e Iterpa, também participam do acordo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). O Vice-Governador do Estado e o Secretário de Estado do Programa Municípios Verdes assinaram o acordo como testemunhas.
This post was published on 2 de abril de 2015
Novembro teve alta de 41% nas áreas desmatadas e 84% nas degradadas A Amazônia teve…
Plataforma indica as áreas sob ameaça de derrubada para ajudar a mantê-las em pé Se…
Formação terá como professores pesquisadores que atuam há mais de 30 anos com o tema…
Em sua 3ª edição, evento vai reunir 30 palestrantes em torno do tema Ancestralidade Coletiva.…
Fogo fez degradação acelerar e chegar à média de 10 mil campos de futebol afetados…
Evento combinou palestras inspiradoras e programação cultural; participaram lideranças do movimento indígena, pesquisadores e autoridades.…