No ano em que realiza a sua vigésima edição, a Feira Pan-Amazônica do Livro abre espaço para discutir a sustentabilidade e os 400 anos de Belém. Com o tema ‘’Terra. O país de todos’’, o evento, que acontece entre os dias 28 de maio e 05 de junho, recebe pela primeira vez um stand com organizações da sociedade civil que realizam projetos de conservação ambiental em âmbito local, regional e nacional.
Organizado pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia, o Imazon, e sob o conceito ‘’Sociedade em defesa da Amazônia’’, o espaço recebe também representantes dos Institutos IPAM, IEB, Iepé, IFT e Imaflora, além de membros da Conservação Internacional, do Centro de Empreendedorismo da Amazônia, do Programa Territórios Sustentáveis e da Ecam. ‘’A sociedade se reuniu para divulgar suas ações em defesa dos povos da floresta, da biodiversidade e do uso sustentável da Amazônia”, explica Jakeline Pereira, pesquisadora do Imazon.
Os visitantes poderão conhecer o trabalho das instituições envolvidas e aprender sobre o meio ambiente em questões como desmatamento, áreas protegidas, sistemas de monitoramento, políticas públicas e outros assuntos ligados ao tema. Também estão programadas palestras e oficinas com pesquisadores e especialistas da área, além do evento Diálogos Sustentáveis, promovido pelo Imazon nos dias 28 e 29 de maio.
Serviço:
Stand “Sociedade em defesa da Amazônia’’
XX Feira Pan-Amazônica do Livro
Hangar – Convenções & Feiras da Amazônia (Av. Dr. Freitas s/n – Marco – Belém)
De 28/05 a 05/06 – 10h às 22h
This post was published on 27 de maio de 2016
Carlos Souza Jr. é reconhecido pela Elsevier e pela Universidade de Stanford entre pesquisadores com…
O programa está previsto para durar 15 anos e irá contemplar os povos e organizações…
Área afetada pelo dano ambiental equivale a mais de 13 vezes a cidade de São…
Carrefour, Assaí e Cencosud Brasil também apresentam evidências de controle ambiental da cadeia de fornecedores,…
Parceria com o Legacy Landscapes Fund (LLF) e Nia Tero prevê 15 anos de atividades…
Dados do Simex 2024 revelam que propriedades particulares lideram ilegalidade e que ela também avança…