Originalmente veiculado no portal GShow
O Imazon é uma das ONGs parceiras da nova série da Globo Play. “Aruanas”, que será lançada mundialmente no dia 12 de julho, conta a história de uma ONG fundada por três amigas idealistas, dedicada a investigar as atividades de uma mineradora que atua na Amazônia, onde estranhos fatos ocorrem: pedidos de socorro anônimos, pessoas adoecendo de forma misteriosa, assassinatos e ameaças aos povos indígenas.
As ativistas, cada uma em sua trilha investigativa, criam um mosaico de evidências que leva a um grande esquema de crimes ambientais envolvendo garimpos ilegais e uma renomada mineradora nacional. Enquanto desvendam uma perigosa teia de crimes e segredos, essas mulheres precisam lidar com seus próprios fantasmas e dramas pessoais.
Além do Imazon, a produção contou também com o apoio de algumas das maiores e mais importantes organizações sociais de direitos humanos e ambientais do mundo, como Anistia Internacional, WWF, Global Witness, UN Environment, UN Women, Open Society Foundations, Instituto Betty & Jacob Lafer, Rainforest Foundation, Avaaz, 350.org, Instituto Socioambiental, IPAM, SOS Mata Atlântica, Conectas, Justiça Global, ISER, Greenfaith e APIB.
“A série é um convite a sonhar com um futuro mais justo e sustentável. É o entretenimento em função de uma causa urgente e importante em todo o mundo, levantando um diálogo global sobre a preservação das florestas e o trabalho dos defensores ambientais.” Não perca!
Leia a matéria na íntegra e assista a prévia do filme aqui.
This post was published on 19 de junho de 2019
Área afetada pelo dano ambiental equivale a mais de 13 vezes a cidade de São…
Carrefour, Assaí e Cencosud Brasil também apresentam evidências de controle ambiental da cadeia de fornecedores,…
Parceria com o Legacy Landscapes Fund (LLF) e Nia Tero prevê 15 anos de atividades…
Dados do Simex 2024 revelam que propriedades particulares lideram ilegalidade e que ela também avança…
Em 39 anos, o crescimento da área de pastagem no maior bioma brasileiro foi de…
Aumento significativo das queimadas em agosto ameaça a floresta e as populações tradicionais …