O Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) repudia os ataques criminosos às instituições democráticas brasileiras, a violência contra os agentes públicos e toda a depredação dos prédios dos Três Poderes que ocorreram na tarde do dia 08 de janeiro (domingo), em Brasília. Reforçamos que o respeito à democracia e à Constituição Federal são a base para a construção de um país justo e equitativo.
As violências e o vandalismo praticados ferem o Estado Democrático de Direito, prejudicam a população brasileira e afetam a imagem do país, por isso devem ser combatidos e punidos com a devida aplicação das leis. Além disso, os órgãos responsáveis devem trabalhar com seriedade e eficiência para evitar que casos como esse se repitam.
Lamentamos imensamente o ambiente de ódio que se instaurou em Brasília, a depredação do patrimônio histórico e cultural brasileiro, inclusive importantes obras de arte, e nos solidarizamos com os servidores que tiveram sua estrutura de trabalho destruída, além de reforçarmos nosso apoio à toda a população brasileira por este ataque à democracia. Para seguirmos trabalhando em defesa do desenvolvimento socioambiental da Amazônia e pela justiça climática mundial, precisamos de uma democracia forte e atuante no Brasil.
This post was published on 9 de janeiro de 2023
Novembro teve alta de 41% nas áreas desmatadas e 84% nas degradadas A Amazônia teve…
Plataforma indica as áreas sob ameaça de derrubada para ajudar a mantê-las em pé Se…
Formação terá como professores pesquisadores que atuam há mais de 30 anos com o tema…
Em sua 3ª edição, evento vai reunir 30 palestrantes em torno do tema Ancestralidade Coletiva.…
Fogo fez degradação acelerar e chegar à média de 10 mil campos de futebol afetados…
Evento combinou palestras inspiradoras e programação cultural; participaram lideranças do movimento indígena, pesquisadores e autoridades.…