A Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, movimento multissetorial composto por mais de 400 representantes do setor privado, sociedade civil, academia e setor financeiro, entre eles o Imazon, manifesta seu repúdio ao episódio de desrespeito sofrido pela ministra Marina Silva durante audiência no Senado Federal nesta terça-feira, 27 de maio.
Nenhuma pessoa – autoridade ou não – deve ser tratada com tamanha grosseria e hostilidade. A forma como a ministra foi interrompida e deslegitimada, em pleno exercício de sua função, é incompatível com os princípios do debate democrático e da convivência republicana.
Trata-se de um episódio que ultrapassa o campo individual ou institucional. É uma expressão de violência política que enfraquece os espaços de diálogo e compromete os esforços coletivos por um país mais justo, sustentável e democrático.
Como rede que atua para construir convergências, com base na escuta e na construção de soluções comuns, reafirmamos nosso compromisso com o respeito, o diálogo e o fortalecimento das instituições públicas e democráticas.
This post was published on 28 de maio de 2025
Trilha Tucunaré será lançada no dia 20 de julho durante a campanha nacional Um Dia…
Territórios preparam atividades para celebrar os 25 anos do Sistema Nacional de Unidades de Conservação…
Mobilização nacional convida o público a conhecer a natureza por meio da visitação desses territórios…
Evento inédito reuniu comunidade de usuários para debater melhorias, ampliar parcerias e celebrar os 10…
Em dez meses foram desmatados 2.825 km² de floresta A devastação da Amazônia Legal…
Com meta de envolver mais de 450 Unidades de Conservação e mobilizar 135 mil visitantes,…