A Rede Amazônica de Informação Socioambiental Georreferenciada (Raisg) irá lançar uma versão digital do Atlas Amazônia Sob Pressão 2020, inicialmente em espanhol e em inglês. A plataforma reunirá de forma interativa os resultados da pesquisa sobre as transformações da Amazônia em um período de 19 anos, período em que o desmatamento acumulado atingiu 511.787 quilômetros quadrados, área que equivale ao território da Espanha.
Para lançar o site, a rede promoverá o evento online “Atlas Raisg 2020: uma ferramenta para a tomada de decisões para a proteção da Amazônia”, organizado pela Raisg e pela União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN). O webinário será realizado nesta quinta-feira (15), às 12h30min do horário de Brasília. Para participar, basta preencher este formulário.
A versão interativa em português será lançada posteriormente, em data a ser anunciada em breve nas redes sociais do Imazon: Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn. Por enquanto, é possível ler em português a versão em PDF.
This post was published on 14 de abril de 2021
Paulo Barreto* e Fernanda da Costa** As mudanças climáticas têm se tornado uma realidade desafiadora,…
Novembro teve alta de 41% nas áreas desmatadas e 84% nas degradadas A Amazônia teve…
Plataforma indica as áreas sob ameaça de derrubada para ajudar a mantê-las em pé Se…
Formação terá como professores pesquisadores que atuam há mais de 30 anos com o tema…
Em sua 3ª edição, evento vai reunir 30 palestrantes em torno do tema Ancestralidade Coletiva.…
Fogo fez degradação acelerar e chegar à média de 10 mil campos de futebol afetados…