Episódios semanais vão ao ar todas as segundas-feiras de julho no YouTube

Drauzio1 - Relação entre o desmatamento e a saúde é tema de websérie apresentada por Drauzio Varella e coproduzida pelo Imazon
Drauzio Varella/Reprodução Youtube

Impedir o desmatamento também é uma questão de saúde: esse é o mote que liga a websérie apresentada pelo Drauzio Varella que estreou nessa segunda-feira (05), no canal do médico no YouTube. Chamada de #PreservaçãoÉSaúde, a produção conta com quatro episódios que foram produzidos em parceria pelo o Imazon, Associação dos Advogados e Trabalhadores Rurais (AATR), De Olho Nos Ruralistas e Greenpeace Brasil.

O primeiro deles tem como tema “Por que é tão importante preservar a nossa biodiversidade?” e explica como a destruição da floresta impacta negativamente na saúde pública. Os próximos episódios serão lançados nas outras segundas-feiras de julho, dias 12, 19 e 26.

O segundo terá como tema a relação entre as queimadas e as doenças respiratórias, com participação do pesquisador associado do Imazon Paulo Barreto. Já o terceiro abordará a ligação entre as comunidades tradicionais e a saúde ambiental, e o quarto e último terá como tema a conexão entre as pandemias e zoonoses com o desmatamento.