a viabilidade da regularizacao socioambiental da pecuaria - A viabilidade da regularização socioambiental da pecuária no ParáSilva, D., & Barreto, P. 2011. A viabilidade da regularização socioambiental da pecuária no Pará (No. 18) (p. 6). Belém: Imazon.

A pecuária na Amazônia vem sofrendo pressões para a regularização fundiária e socioambiental. Tal regularização implicaria em ajustes econômicos desconhecidos ao setor. Neste O Estado da Amazônia avaliamos o impacto da regularização socioambiental no desempenho econômico da pecuária de engorda na região de Paragominas, no Pará.
Concluímos que apenas fazendas com ampla escala de produção e alta produtividade seriam rentáveis cumprindo as regras socioambientais. Porém, fazendas irregulares que permanecessem impunes seriam mais rentáveis. Portanto, para estimular a regularizaçãoe práticas sustentáveis serão necessárias ações do setor público (por exemplo, maior eficácia na fiscalização e aumento dos investimentos em infraestrutura e serviços) e privado (por exemplo, boicote contra infratores).
Baixe aqui o arquivo
Visualize a versão online da publicação.
 
 


Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR