O SAD detectou 437 quilômetros quadrados de desmatamento na Amazônia Legal em agosto de 2014. Isso representou um aumento de 136% em relação a agosto de 2013 quando o desmatamento somou 185 quilômetros quadrados. Foi possível monitorar 94% da área florestal na Amazônia Legal enquanto que em agosto 2013 o monitoramento cobriu uma área menor (80%) do território.
Em agosto de 2014, o desmatamento concentrou em Mato Grosso (33%), Rondônia (30%), seguido por Amazonas (19%), Pará (14%), com menor ocorrência no Acre (3%) e em Roraima (1%).
As florestas degradadas na Amazônia Legal somaram 319 quilômetros quadrados em agosto de 2014. Em relação a agosto de 2013 houve um aumento de 246%, quando a degradação florestal somou 92 quilômetros quadrados.
Baixe aqui o arquivo.
Veja AQUI a versão online da publicação.
This post was published on 10 de setembro de 2014
Amorim, L., Ferreira, R., Dias, M., Souza Jr., C., & Veríssimo, A. Sistema de Alerta…
Título A Vocação da Restauração Florestal na Amazônia com Base na Vegetação Secundária Autores Jayne…
Amorim, L., Ferreira, R., Dias, M., Souza Jr., C., & Veríssimo, A. Sistema de Alerta…
Título Lições da Expansão da Pecuária Bovina no Brasil (2000-2023) para uma Produção Sustentável e…
Título Explosive growth of secondary roads is linked to widespread tropical deforestation Autores Jayden E.…
Amorim, L., Ferreira, R., Dias, M., Souza Jr., C., & Veríssimo, A. Sistema de Alerta…