Amorim, L., Santos, B., Ferreira, R., Ribeiro, J., Dias, M., Brandão, I., Souza Jr., C., & Veríssimo, A. Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD) – Novembro de 2022. Belém: Imazon, 2022.
Em novembro de 2022, o SAD detectou 590 quilômetros quadrados de desmatamento na Amazônia Legal, um aumento de 23% em relação a novembro de 2021, quando o desmatamento somou 480 quilômetros quadrados. O desmatamento detectado em novembro de 2022 ocorreu no Pará (47%), Mato Grosso (14%), Amazonas (11%), Rondônia (9%), Acre (8%), Roraima (5%), Maranhão (4%), Amapá (1%) e Tocantins (1%).
As florestas degradadas na Amazônia Legal somaram 739 quilômetros quadrados em novembro de 2022, o que representa um aumento de 678% em relação a novembro de 2021, quando a degradação detectada foi de 95 quilômetros quadrados. Em novembro de 2022 a degradação foi detectada no Mato Grosso (51%), Pará (21%), Tocantins (14%), Amazonas (6%), Acre (4%), Rondônia (3%) e Maranhão (1%).
Em novembro de 2022, a maioria (64%) do desmatamento ocorreu em áreas privadas ou sob diversos estágios de posse. O restante do desmatamento foi registrado em Assentamentos (28%), Unidades de Conservação (6%) e Terras Indígenas (2%).
This post was published on 20 de dezembro de 2022
Título Explosive growth of secondary roads is linked to widespread tropical deforestation Autores Jayden E.…
Amorim, L., Ferreira, R., Dias, M., Souza Jr., C., & Veríssimo, A. Sistema de Alerta…
Título Resultados frigoríficos 2024 Autores Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) Instituto…
Título RESUMO EXECUTIVO - Cenário da punição a desmatadores ilegais na Amazônia: Atualização dos resultados…
Título Cenário da punição a desmatadores ilegais na Amazônia: Atualização dos resultados do Programa Amazônia…
Amorim, L., Santos, B., Ferreira, R., Ribeiro, J., Dias, M., Souza Jr., C., & Veríssimo,…