Ação da Polícia Federal combateu, em 2020, comércio de madeira ilegal em Macapá, Pedra Branca do Amapari e Tartarugalzinho, no Amapá - Foto: Polícia Federal/Reprodução
Vários autores. 2021. Sistema de Monitoramento da Exploração Madeireira (Simex): Mapeamento da exploração madeireira no Amapá – Agosto 2019 a Julho 2020 (p. 1). Belém: Imazon, Idesam, Imaflora e ICV.
A área de exploração madeireira no Estado do Amapá entre agosto de 2019 e julho de 2020 chegou a pelo menos 730 hectares, sendo a grande maioria (87%) de forma autorizada, o que correspondeu a 634 hectares. Já a área não autorizada representou 13% do total mapeado, 96 hectares. Em relação à área total com exploração madeireira na Amazônia, no mesmo período, o Amapá ficou em sétimo lugar, com 0,2%. Acesse aqui o infográfico do Bioma.
AVALIAÇÃO DA LEGALIDADE
Os dados utilizados para a verificação da legalidade de planos de manejo no Estado foram obtidos por meio da Secretaria de Estado e Meio Ambiente do Amapá – Sema/AP. No caso do Amapá, a Rede Simex avaliou apenas a existência de autorizações para eventuais explorações detectadas, classificando-as em autorizadas e não autorizadas.
This post was published on 27 de setembro de 2021
Título Fatos da Amazônia 2025 Autores Daniel Santos Manuele Lima Agatha Vilhena Beto Veríssimo Caíque…
Amorim, L., Ferreira, R., Dias, M., Souza Jr., C., & Veríssimo, A. Sistema de Alerta…
Título A Vocação da Restauração Florestal na Amazônia com Base na Vegetação Secundária Autores Jayne…
Amorim, L., Ferreira, R., Dias, M., Souza Jr., C., & Veríssimo, A. Sistema de Alerta…
Título Lições da Expansão da Pecuária Bovina no Brasil (2000-2023) para uma Produção Sustentável e…
Título Explosive growth of secondary roads is linked to widespread tropical deforestation Autores Jayden E.…