Vários autores. 2022. Sistema de Monitoramento da Exploração Madeireira (Simex): Mapeamento da exploração madeireira no Pará – Agosto 2020 a Julho 2021. Belém: Imazon, Idesam, Imaflora e ICV.
Entre agosto de 2020 e julho de 2021, foram detectados 57.079 hectares de exploração madeireira no Pará, sendo 23.390 hectares (41%) realizada sem autorização. A área autorizada apresentou 59% do total mapeado, com 33.690 hectares. Quanto à atividade não autorizada, a maior parte foi identificada dentro de imóveis rurais cadastrados (17.496 hectares ou 75% do total).
AVALIAÇÃO DA LEGALIDADE
Os dados utilizados para a verificação da legalidade de planos de manejo no Estado foram obtidos por meio do Simlam-PA (Sistema de Monitoramento e Licenciamento Ambiental da Semas-PA), Serviço Florestal Brasileiro e IdeflorBio. Quanto às áreas privadas, o Simex avalia a consistência das autorizações emitidas pela Semas-PA, por meio do cruzamento das informações contidas nesses documentos com imagens de satélite. Em outras áreas, como áreas sob concessão, o sistema avalia apenas a existência de autorização para eventuais explorações detectadas.
This post was published on 21 de setembro de 2022
Título Fatos da Amazônia 2025 Autores Daniel Santos Manuele Lima Agatha Vilhena Beto Veríssimo Caíque…
Amorim, L., Ferreira, R., Dias, M., Souza Jr., C., & Veríssimo, A. Sistema de Alerta…
Título A Vocação da Restauração Florestal na Amazônia com Base na Vegetação Secundária Autores Jayne…
Amorim, L., Ferreira, R., Dias, M., Souza Jr., C., & Veríssimo, A. Sistema de Alerta…
Título Lições da Expansão da Pecuária Bovina no Brasil (2000-2023) para uma Produção Sustentável e…
Título Explosive growth of secondary roads is linked to widespread tropical deforestation Autores Jayden E.…