destaque COP - As emissões de GEE do Brasil e Peru e as metas de redução: a perspectiva do Observatório do Clima

Baseado na iniciativa da sociedade civil para atualizar anualmente as emissões de gases de efeito estufa no Brasil e no Peru, este side-event na COP 20, em Lima-Peru, busca promover um debate qualificado sobre as vias de emissões de GEE por setor, o impacto das políticas públicas e as novas metas de redução nacional.

 

O SEEG (Sistema de Estimativa de Emissões de Gases de Efeito Estufa) é uma iniciativa do Observatório do Clima para realizar a estimativa anual de emissões de GEE no Brasil e foi recentemente expandida para o Peru. Utilizando a metodologia do IPCC, o SEEG estima as emissões nos seguintes setores: agricultura, mudança do uso da terra, energia, indústria e resíduos.

 

Participando deste side-event será possível entender as emissões históricas e atuais dos dois países e como a sociedade civil está usando esta Plataforma de dados de emissões para promover o debate em torno das mudanças climáticas e politicas nacionais.
Estarão representando o Imazon na COP 20 a pesquisadora Brenda Brito (de 03 a 07/12) e o pesquisador Amintas Brandão Jr. (de 05 a 07/12).

 

 

 

AGENDE:

 

Sábado, 06 de dezembro de 2014, às 11h30 na sala Paracas.

Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR