Bolsa de Valores Ambientais vai ao Pará cadastrar produtores para regularização ambiental

facebook - Bolsa de Valores Ambientais vai ao Pará cadastrar produtores para regularização ambientalfacebook - Bolsa de Valores Ambientais vai ao Pará cadastrar produtores para regularização ambientallinkedin - Bolsa de Valores Ambientais vai ao Pará cadastrar produtores para regularização ambientallinkedin - Bolsa de Valores Ambientais vai ao Pará cadastrar produtores para regularização ambientalwhatsapp - Bolsa de Valores Ambientais vai ao Pará cadastrar produtores para regularização ambientalwhatsapp - Bolsa de Valores Ambientais vai ao Pará cadastrar produtores para regularização ambientalx - Bolsa de Valores Ambientais vai ao Pará cadastrar produtores para regularização ambientalx - Bolsa de Valores Ambientais vai ao Pará cadastrar produtores para regularização ambientala2a - Bolsa de Valores Ambientais vai ao Pará cadastrar produtores para regularização ambientala2a - Bolsa de Valores Ambientais vai ao Pará cadastrar produtores para regularização ambiental

A ASA Paragominas comemora um ano em março e está convidando todos os produtores de D. Eliseu, Paragominas e Ulianópolis para conhecer a BVRio, a bolsa de valores ambientais de alcance nacional que iniciou em dezembro a negociação de Cotas de Reserva Ambiental.

Nos dias 21 e 22 de março, a ASA leva representantes da BVRio aos municípios de Dom Eliseu, Ulianópolis e Paragominas para mostrar como produtores rurais com déficit de Reserva Legal podem comprar cotas dos que têm Reserva Legal em excesso – e assim se regularizar.

A BVRio lançou o mercado de Cotas de Reserva Ambiental em dezembro de 2012 e, em pouco mais de três meses já tem mais de 650 proprietários rurais cadastrados e mais de 300 mil hectares em oferta. O que mostra que o produtor brasileiro tem interesse e quer fazer a regularização ambiental de sua propriedade.

As Cotas de Reserva Ambiental são um mecanismo regulamentado pela nova Lei Florestal (que substituiu o Código Florestal) e devem ser emitidas pelos governos dos estados.

O cadastro na ASA Paragominas e na BVRio é gratuito e os técnicos vão explicar e ajudar produtores a se cadastrarem. O cadastro não implica em compromisso: o proprietário só compra ou vende, se quiser. Para quem tem déficit de Reserva Legal comprar Cotas de Reserva Ambiental pode sair mais barato ou mais viável do que o replantio ou recomposição da vegetação nativa.

A negociação é realizada na BVTrade, uma plataforma online que oferece segurança e privacidade (www.bvtrade.org) Os nomes e os detalhes dos negociantes só são revelados quando o negócio é fechado e o dinheiro só muda de mãos quando quem vende já conseguiu a emissão das Cotas de Reserva Ambiental.

A ASA Paragominas é uma associação sem fins lucrativos que visa promover a valorização de serviços ambientais em Paragominas. E a BVRio, também uma associação sem fins lucrativos, tem como objetivo facilitar a regularização ambiental no país.

Confira a Programação:

Ulianópolis

Dia: 21 de março

Local: Sindicato dos Produtores Rurais de Ulianópolis

Horário: 10h às 12h

Dom Eliseu

Dia: 21 de março

Local: Sindicato dos Produtores Rurais de Ulianópolis

Horário: 15h às 17:00h

Paragominas

Dia: 22 de março

Local: Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas

Horário: 09:00 – 17:00

Palestras da ASA Paragominas e da BVRio e cadastramento durante todo o dia.

This post was published on 5 de agosto de 2013

Notícias recentes

Grilagem sem punição: somente 7% das decisões judiciais resultam em condenações na Amazônia

Estudo do Imazon analisou 526 decisões, envolvendo 193 réus em 78 processos, sendo a maioria…

31 de julho de 2025

Desmatamento cai 18% em junho de 2025, mas tendência no calendário anual segue em alta

Amazonas, Mato Grosso e Pará são responsáveis por 79% do total destruído Em junho de…

30 de julho de 2025

Imazon participa de oficina sobre estratégias para uma pecuária sustentável

Encontro reuniu diversas entidades para construir soluções integradas para pensar na relação entre produção pecuária…

29 de julho de 2025

Ecoturismo: Pará ganhará nova trilha ecológica na APA Jará, em Juruti

Trilha Tucunaré será lançada no dia 20 de julho durante a campanha nacional Um Dia…

18 de julho de 2025

Amazônia terá 41 áreas protegidas no Um Dia no Parque 2025

Territórios preparam atividades para celebrar os 25 anos do Sistema Nacional de Unidades de Conservação…

18 de julho de 2025

Campanha Um Dia no Parque 2025 terá atividades em 23 unidades de conservação do Pará

Mobilização nacional convida o público a conhecer a natureza por meio da visitação desses territórios…

17 de julho de 2025