O Imazon lança a versão 2.0 beta de seu portal de geoinformação trazendo uma série de novidades que visa melhorar, sobretudo, a interatividade do ImazonGeo.

O usuário notará que os últimos desmatamentos detectados pelo SAD (Sistema de Alerta do Desmatamento) estarão marcados no mapa e indicará o período de detecção do desmatamento, além da área e da localização de cada polígono. Será possível também, observar no mapa o ranking de desmatamento por estados, municípios, assentamentos, terras indígenas, unidades de conservação estaduais e federais. Os relatórios em pop-ups trazem essas informações prontas para serem guardadas no computador em formato pdf.

Além da mudança na estrutura do ImanzonGeo, uma nova camada de análises foi incorporada: Infrações Ambientais em Áreas Protegidas. Nela o usuário tem acesso a dados coletados diretamente do Ibama sobre a localização, caracterização e situação de casos de infrações ambientais nessas áreas. Além disso, o ImazonGeo possibilita diferentes tipos de análises a partir dessas informações, como por exemplo o ranking de Estados por valor de multas ambientais em áreas protegidas; ranking de Unidades de Conservação Federal por quantidade de processos administrativos de infrações ambientais e outras opções de acordo com o interesse do usuário.

O ImazonGeo 2.0 Beta está totalmente integrado com diversos tipos de mapas do Google, acompanhando a tendência mundial. Além disso, sua tecnologia permite adição de novas camadas, sem que haja necessidade de uma nova recarga total do site.

Destacamos ainda, que para melhor desempenho, o ImazonGeo 2.0 Beta deve ser utilizado preferencialmente no navegador Firefox .

Conheça o novo ImazonGeo 2.0 Beta e todas as novas funcionalidades que ele traz.


Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR