Será lançado amanhã, 10/12, o Observatório de Comércio e Ambiente na Amazônia (OCAA), uma plataforma que irá reunir informações qualificadas sobre as relações entre comércio internacional e meio ambiente na Amazônia, estimulando o diálogo embasado na ciência e o engajamento de diversos atores da sociedade.
O Observatório irá oferecer um acervo de publicações, análises e notícias selecionadas, bem como a oportunidade de acompanhar e participar de debates especializados, de modo a contribuir para a prosperidade socioeconômica e ambiental.
Para marcar o lançamento da plataforma, um webinar, moderado pela diretora executiva do iCS, Ana Toni, será realizado na quinta-feira, 10 de dezembro, de 17h a 18h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo em youtube.com/ipamamazonia. O evento terá a presença do presidente do conselho da ABAG, Marcello Brito; da professora titular do NAEA/UFPA, Claudia Azevedo-Ramos; e do ex-embaixador e presidente do IRICE, Rubens Barbosa.
Além de apresentar a plataforma OCAA, os participantes do webinar irão debater sobre os desafios, riscos e oportunidades que envolvem o comércio internacional e o desenvolvimento sustentável da Amazônia brasileira.
O Observatório é uma realização do IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) em parceria com outras três organizações da sociedade civil: o Cindes (Centro de Estudos de Integração e Desenvolvimento), o iCS (Instituto Clima e Sociedade) e o Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia).
Lançamento do Observatório de Comércio e Ambiente na Amazônia
Quando: Quinta-feira, 10/12, às 17h
Onde: youtube.com/ipamazonia
Mais informações para a imprensa:
Sara Pereira, (62) 99255-2742, sara.pereira@ipam.org.br
This post was published on 9 de dezembro de 2020
Carlos Souza Jr. é reconhecido pela Elsevier e pela Universidade de Stanford entre pesquisadores com…
O programa está previsto para durar 15 anos e irá contemplar os povos e organizações…
Área afetada pelo dano ambiental equivale a mais de 13 vezes a cidade de São…
Carrefour, Assaí e Cencosud Brasil também apresentam evidências de controle ambiental da cadeia de fornecedores,…
Parceria com o Legacy Landscapes Fund (LLF) e Nia Tero prevê 15 anos de atividades…
Dados do Simex 2024 revelam que propriedades particulares lideram ilegalidade e que ela também avança…