É com grande pesar que o Imazon recebeu a notícia sobre o falecimento de Gordon Moore na última sexta-feira (24 de março), aos 94 anos de idade. Cientista brilhante, inventor e empreendedor de sucesso, Moore também foi um importante filantropo dedicado a causas socioambientais, como a conservação das florestas tropicais.
Além de fundar empresas de grande sucesso na área da tecnologia como a Intel, Moore previu em 1965 que o número de transistores em um chip de computador dobraria a cada ano. Essa previsão passou a ser conhecida como “Lei de Moore” e foi chave para o surgimento da era dos computadores pessoais e smartphones.
Junto com sua esposa, ele também criou a Fundação Gordon & Betty Moore, uma instituição que tem tido contribuição notável à conservação da floresta amazônica. Como organização parceira dessa fundação, o Imazon gostaria de registrar o legado extraordinário da vida de Gordon Moore e manifestar solidariedade aos seus amigos e familiares, além de agradecer por todo o apoio e dedicação em proteger a Amazônia.
This post was published on 27 de março de 2023
Em dez meses foram desmatados 2.825 km² de floresta A devastação da Amazônia Legal…
Com meta de envolver mais de 450 Unidades de Conservação e mobilizar 135 mil visitantes,…
Atividade promove uso de tecnologia como aliada na proteção da floresta e na autonomia das…
Pesquisador do Inpe deixou como legado ferramentas que mudaram a história da gestão ambiental no…
Atividade promoveu reflexão sobre descobertas recentes da arqueologia que provam que os indígenas vivam em…
Parceria reforça ações de monitoramento ambiental e combate ao desmatamento no Amapá Com foco na…