Com o objetivo de promover um grande espaço de debate sobre a viabilidade da adoção de boas práticas ambientais por agricultores e agricultoras familiares, será realizado em Belém no dia 4 de dezembro o seminário regional “Adequação Ambiental e Políticas Públicas para Agricultura Familiar no Alto Xingu”.

Uma iniciativa do Projeto Fronteiras Florestais (PFF), o seminário é liderado pela Adafax (Associação para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar do Alto Xingu) e vai discutir recuperação de reserva legal, áreas de proteção permanente e de áreas degradadas , por meio de alternativas produtivas de uso sustentável das terras agrícolas e dos recursos florestais.

Na ocasião, a Adafax lançará o livro “Adequação Ambiental e Políticas Públicas para Agricultura Familiar no Alto Xingu”. A obra aponta os caminhos para a adequação ambiental da agricultura familiar, revelando o total do passivo ambiental a ser recuperado, o custo financeiro e as alternativas de recuperação.

Estarão reunidos agricultores familiares da região do Alto Xingu, além de representantes do Programa Municípios Verdes, SEMA, IDEFLOR,ITERPA, INCRA, SEMMAS, SEMAGRI, FETAGRI, STTR, GRET, TNC, IEB, IMAFLORA, MMA, FAO, FUNBio, GIZ, IMAZON, ISA, WWF Brasil, Conselho Gestor da APA, ICMBio, Comissão Municipal Pacto para Redução do Desmatamento e Prefeituras Municipais.

Serviço

Seminário regional “Adequação Ambiental e Políticas Públicas para Agricultura Familiar no Alto Xingu”.

Data: 04 de dezembro de 2012.

Local: Auditório Amazônia – CNBB.

Endereço: Travessa Barão do Triunfo, 3151 – entre a Almirante Barroso e Rômulo Maiorana – Bairro Marco – Belém- PA.

Horário: 08h às 17h.

Informações: [email protected] (Celma Gomes)


Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR