Originalmente publicado no portal HOY Paraguay, em 15/01/2019
Cristina Goralewski, titular do Instituto Nacional Florestal, disse à ABC Cardeal que, dentro de algumas, será assinado um acordo com a Mundial Resources Institute (WRI) – organização de pesquisa governamental que visa a criação de condições de igualdade e prosperidade através da gestão sustentável dos recursos naturais.
Essa ONG possui a licença do Global Forest Watch, uma plataforma de monitoramento por satélite lançada em 2014, que permite a verificação em tempo quase real das mudanças no uso da terra em diferentes partes do mundo. Uma vez que a Infona tenha acesso à essa plataforma e tenha a licença disponível, planeja-se atualizar o registro digital das propriedades registradas na região Oeste, a fim de tornar o controle mais preciso.
Vale ressaltar que, o Global Forest Watch foi desenvolvido pelo WRI, em colaboração com 40 organizações que incluem o Google, a Universidade de Maryland (EUA), o Centro de Desenvolvimento Global (CGD), ESRI, o Imazon e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).
Este sistema adiciona mapas digitais de alta resolução que são periodicamente atualizados pelo Google e cientistas da Universidade de Maryland, usando imagens de satélite da NASA, permitindo assim dados confiáveis e precisos.
Leia aqui a matéria completa no Portal HOY Paraguay
This post was published on 16 de fevereiro de 2019
Paulo Barreto* e Fernanda da Costa** As mudanças climáticas têm se tornado uma realidade desafiadora,…
Novembro teve alta de 41% nas áreas desmatadas e 84% nas degradadas A Amazônia teve…
Plataforma indica as áreas sob ameaça de derrubada para ajudar a mantê-las em pé Se…
Formação terá como professores pesquisadores que atuam há mais de 30 anos com o tema…
Em sua 3ª edição, evento vai reunir 30 palestrantes em torno do tema Ancestralidade Coletiva.…
Fogo fez degradação acelerar e chegar à média de 10 mil campos de futebol afetados…