Missão, Visão e Valores

NOSSA MISSÃO

Promover a conservação e o desenvolvimento sustentável na Amazônia.

NOSSA VISÃO

A Amazônia como uma região onde a biodiversidade, a cobertura florestal e os serviços ambientais associados estarão conservados e o desenvolvimento sustentável será atingido de modo a garantir condições de vida dignas para todos os habitantes da região.

NOSSOS VALORES

Sustentabilidade

As soluções para os problemas de uso dos recursos naturais devem estar baseadas nos princípios de sustentabilidade, ou seja, capacidade de um ecossistema de manter processos e funções ecológicas, diversidade biológica e produtividade ao longo do tempo. Isso significa respeitar todas as formas de vida e os ciclos da natureza, valorizar a diversidade cultural, fortalecer economias locais sustentáveis, considerar os custos ambientais e sociais envolvidos nos processos produtivos e promover esforços para a repartição de benefícios (compartilhar poder na tomada de decisão e dividir os bens e serviços criados de forma sustentável).

Ética

Adotar uma relação respeitosa com todas as pessoas e instituições; respeitar os direitos autorais; respeitar os códigos de ética profissionais; e combater preconceitos e desigualdades raciais, de gênero, religiosos e sociais.

Uso do método científico

O Imazon conduz análises objetivas e isentas, baseadas em métodos científicos comprovados na literatura especializada.

Excelência na qualidade

Os trabalhos do Imazon passam por um processo rigoroso de controle de qualidade interna e de revisão por pares externos. Isso reforça a credibilidade e o respeito ao instituto.