Este documento pretende indicar os possíveis caminhos para ampliar a percepção da sociedade sobre o valor da floresta em pé como provedora de serviços socioambientais e de recursos naturais que se convertem em produtos que alimentam, vestem, abrigam, embelezam e/ou curam milhões de pessoas no mundo, informações sobre esses valores precisam ser geradas e amplamente disseminadas. Nas seções que se seguem, são expostos os produtos mais frequentes e os dados obtidos ao longo de uma década de pesquisa. Para esta análise, foram considerados apenas oito produtos nas coletas semanais de preços nos municípios de Belém/PA, Breves/PA, Gurupá/PA e Santana/AP. Esses produtos também se destacaram na pesquisa anual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre extrativismo vegetal e silvicultura (IBGE, 2017a).
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This post was published on 22 de maio de 2019
Amorim, L., Santos, B., Ferreira, R., Ribeiro, J., Dias, M., Souza Jr., C., & Veríssimo,…
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Junior, Luis Oliveira; Filho, Jailson S. de Souza; Ferreira, Bruno Gama; Souza Jr, Carlos. https://isprs-archives.copernicus.org/articles/XLVIII-3-2024/371/2024/.…