Este documento pretende indicar os possíveis caminhos para ampliar a percepção da sociedade sobre o valor da floresta em pé como provedora de serviços socioambientais e de recursos naturais que se convertem em produtos que alimentam, vestem, abrigam, embelezam e/ou curam milhões de pessoas no mundo, informações sobre esses valores precisam ser geradas e amplamente disseminadas. Nas seções que se seguem, são expostos os produtos mais frequentes e os dados obtidos ao longo de uma década de pesquisa. Para esta análise, foram considerados apenas oito produtos nas coletas semanais de preços nos municípios de Belém/PA, Breves/PA, Gurupá/PA e Santana/AP. Esses produtos também se destacaram na pesquisa anual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre extrativismo vegetal e silvicultura (IBGE, 2017a).
Baixe o livro completo aqui.
This post was published on 22 de maio de 2019
Letter from the Executive Board Hope. This was the feeling that overflowed through the veins…
Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Instituto O Mundo Que Queremos e…
Junior, Luis Oliveira; Filho, Jailson S. de Souza; Ferreira, Bruno Gama; Souza Jr, Carlos. https://isprs-archives.copernicus.org/articles/XLVIII-3-2024/371/2024/.…
Wang, Zhihao; Li, Zhili; Xie, Yiqun; Souza Jr, Carlos; Pinheiro, Stefany. https://isprs-archives.copernicus.org/articles/XLVIII-3-2024/583/2024/ Abstract Forests play…
Filho, Jailson S. de Souza; Damasceno, Camila; Cardoso, Dalton R. Ruy Secco; Souza Jr, Carlos. https://isprs-archives.copernicus.org/articles/XLVIII-3-2024/121/2024/…
Carta da Diretoria Esperança. Esse foi o sentimento que transbordou pelas veias dos amazônidas em…